Sobre a SQG

A SQG surgiu na década de 90 da necessidade de gerenciar melhor a padaria que nosso Diretor Eduardo Ferreira dos Santos tinha. Ele já havia testado várias soluções, mas nenhuma das existentes o deixou satisfeito, por isso, ele abandonou a vida de dono de padaria e tomou como desafio encontrar uma solução definitiva para seus amigos e parceiros panificadores. No início a SQG era apenas uma integradora e representava os principais players de mercado de Automação Comercial para varejo e atacado (como: Libermac, Nova Original, Joinner, Conecto, Zanthus, GZ, etc) comercializava de máquinas registradoras, microterminais inteligentes em padarias até checkouts completos de supermercados.

Em 2006, já sob a bandeira SQG INFO, além de comercializar sistemas e vender equipamentos, passou a ser assistência técnica de equipamentos para conseguir atender melhor sua carteira de clientes. Surgindo o lema da SQG: Serviços de Qualidade e Gestão de Informática.

Em 2008, virou a principal parceira comercial da Arcnet (Sistema NATI), com foco no segmento de varejo alimentício. A experiência acumulada no mercado de Automação e a forte natureza Comercial impulsionaram as vendas e instalações de sistema, ampliando o atendimento para os setores de bares, restaurantes, cafeterias, açougues, mercados, chocolaterias, docerias, pizzarias, pastelarias, churrascarias, etc. Nesse mesmo ano, contratou William Martins de Jesus, um estagiário de Técnico de Informática (que mais tarde se tornaria sócio da empresa).

No mesmo ano, idealizou e pôs em prática o BPO de geração de arquivos fiscais (NFP - Nota Fiscal Paulista) que supriu grande carência no mercado e que diferenciou a empresa dos demais concorrentes, impulsionando assim ainda mais as vendas e mostrando ao mercado novas possibilidades para as empresas de Automação Comercial, que antes não exploravam tais serviços e eram feitas apenas pelas contabilidades.

Em 2009, nosso Diretor, ainda com o sonho de melhor atender as padarias, adquiriu um ERP, um dos primeiros totalmente Web do mercado voltado para o segmento de tapetes e carpetes, junto com um novo sócio e idealizador deste sistema CRGNET, Carlos Renato Gaddini, que passou customizá-lo para a carteira de clientes da SQG. Este ERP foi nomeado SQGNET e integrado ao frente de loja Sistema NATI.

No mesmo ano, também firmou nova estratégia de desenvolvimento OEM do frente de loja que mais tarde seria conhecido como LPG. Decorrente das aquisições da empresa foi necessário estruturar a Central de Atendimentos (por telefone 24x7 e on-site) e o Departamento de Desenvolvimento (integrado pelo analista e programador William).

Em 2010, Paulo Antonio Leal, consultor de sistemas e processos da Datasul, ingressou no Grupo SQG trazendo mais qualidade e expertise ao Departamento de Desenvolvimento. Além disso, ele promoveu a separação do Departamento de Implantação dos sistemas SQGNET e LPG do atendimento rotineiro de chamados, com o objetivo de melhor assistir os clientes nos desafios de implementação da nova Gestão e Qualidade de Processos por meio do ERP Web.

No mesmo ano, nosso CEO firmou parceria com Gerson Zanatta, da GZ Sistemas, como integradora para atender Franquias de alimentação em todo o território nacional, o frente de loja da GZ foi integrado ao ERP SQGNET.

Em 2012, devido encontrar grande carência de mão-de-obra qualificada no varejo alimentício, nosso Diretor adquiriu a Fenix Cursos e a transformou em Mais Gestor e por meio dela captava e qualificava colaboradores para os seus clientes assim como para a própria SQG, mais uma vez buscando melhorias contínuas no processo de atendimento e prestação de serviço.

Com isso o lema da SQG mudou para "Sistemas de Qualidade e Gestão", o seu compromisso com os clientes foi renovado e sua proposta em atendê-los desde a venda e entrega de equipamentos, implantação, treinamento, suporte e até customizações de software e consultorias. Ao longo dos anos, a SQG consolidou muitas parcerias para entregar e atender às novas demandas de mercado, ganhou prêmios e foi reconhecida por homologar e lançar vários equipamentos, por suprir as carências tecnológicas do mercado na segurança, performance e veracidade das operações de loja, back office e fiscais, por dar foco em várias soluções tecnológicas que outros players deixavam de lado.

E em 2018, mais uma vez a SQG muda seu lema para "Soluções de Qualidade e Gestão", pois:

• Com o ERP Nuvem você tem acesso a Gestão Integrada e Resultados para acelerar o Crescimento do seu Negócio.
• Com o Frente de Loja você presta um melhor atendimento ao seu cliente, priorizando o contato humano, com sua operação integrada aos principais periféricos do mercado.
• Com o Conciliador de cartões, em um único lugar você compara a operação do PDV e as transações apontadas pelas adquirentes e ainda provisiona os recebíveis no seu fluxo de caixa.
• Com a SQGCash e SQGCards, damos mobilidade ao seu negócio, uma extensão do seu PDV para que você substitua suas maquininhas e transacione as principais bandeiras de cartão de crédito e débito.
• Junto com a ProAutoma, prestamos BPO na geração e entrega de arquivos fiscais e obrigações acessórias ao Fisco.
• Junto com a ItWorks, entregamos a Inteligência Fiscal que seu estabelecimento e sua contabilidade precisam.
• Junto com a Sovos, assinamos e enviamos os seus arquivos para a SEFAZ com a mesma tecnologia e segurança de grandes franquias de comércio da América Latina.
• Junto com a Memocash, atendemos os pequenos negócios, empreendedores e até outros segmentos com um sistema mais leve e descomplicado.
• Junto com a Assertive Hub, desenvolvemos e homologamos tecnologias para os seus sistemas.
• Junto com os fabricantes e distribuidores fornecemos equipamentos e apoio técnico especializado.
• Junto com nossos parceiros TEF, oferecemos eficiência e segurança na venda em cartão.
• E agora em 2019 estamos abrindo possibilidades para Revendedores de software e hardware, a fim de atender mais e melhor vocês clientes em território nacional.

Missão

É integrar, automatizar e simplificar a operação do varejo por meio da Tecnologia, garantindo assim uma ótima experiência e resultados efetivos aos clientes

Visão

Ser uma empresa referência em Automação Comercial, reconhecida por seus clientes e parceiros, pela qualidade de seus sistemas e serviços, inovando o mercado e o aumentando o lucro de seus clientes

Valores

Satisfação do cliente
Empatia e parceria
Integridade e honestidade
Inovação e esforço inteligente

Premiações

AFRAC 2017 - SOFTWARE PANIFICADORA
BakerTop 2016 - Fornecedor do Ano
BakerTop 2017 - Fornecedor do Ano
BakerTop 2018 - Fornecedor do Ano
logo

Rua Dr. Zuquim 550 – Santana – São Paulo – SP

comercial@sqginfo.com.br

11 3333-2338

© 2019. SQG SOLUÇÕES.